Prezados Srs.,
gostaríamos de agradecer os e-mails recebidos, solicitando inscrição para nosso evento e nos desculpar por não poder atender a todos em virtude do número limitado de lugares do auditório do Centro de Educação (CE).
Como as sessões de comunicação oral acontecerão em diferentes salas, o que nos oferece um aumento no número de lugares disponíveis, ficaremos muito contentes em receber também as pessoas que não conseguiram se inscrever oficialmente no evento. Portanto, sintam-se à vontade para prestigiar nossos colegas nas seguintes sessões:
A TEORIA LITERÁRIA NA SALA DE AULA
gostaríamos de agradecer os e-mails recebidos, solicitando inscrição para nosso evento e nos desculpar por não poder atender a todos em virtude do número limitado de lugares do auditório do Centro de Educação (CE).
Como as sessões de comunicação oral acontecerão em diferentes salas, o que nos oferece um aumento no número de lugares disponíveis, ficaremos muito contentes em receber também as pessoas que não conseguiram se inscrever oficialmente no evento. Portanto, sintam-se à vontade para prestigiar nossos colegas nas seguintes sessões:
A TEORIA LITERÁRIA NA SALA DE AULA
01) AS REESCRITURAS DE “MISSA DO GALO” DE MACHADO DE ASSIS: “VARIAÇÕES SOBRE O MESMO TEMA” - Amanda Brandão Araújo (UFPE)
02) MODALIDADES ROMÂNTICAS E ENSINO MÉDIO - André de Sena Wanderley (Departamento de Letras – UFPE)
03) ESTÉTICA DA RECEPÇÃO: UMA TEORIA PARA O LEITOR CRÍTICO - Alice Paula Bastos Chagas (FAFIRE)
04) DISCUSSÕES SOBRE A POESIA E A MÚSICA - Claudemir dos Santos Silva, Ednaldo Gomes da Silva, Gilles Villeneuve Souza Nascimento e Lindinalva Minervina da Costa (FAINTVISA)
A MEDIAÇÃO DOCENTE DO TEXTO LITERÁRIO
01) LEITURAS DA ESCRAVIDÃO: JÚRI SIMULADO COMO PRÁTICA DE LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO - Paulo César da Silva Gonçalves (Secretaria de Educação do Estado da Bahia)
02) ENSINO DE LITERATURA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM PERNAMBUCO: O PROFESSOR FAZ A DIFERENÇA - Amanda Silva Falcão da Costa (SEE-PE/UFPE), Lívia Suassuna (UFPE)
03) A MEDIAÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO LITERÁRIA DO ALUNO - Kátia Maria Barreto da Silva Leite (Colégio de Aplicação do CE/UFPE)
LEITURA, COGNIÇÃO, DISCURSO E COMPREENSÃO DO TEXTO LITERÁRIO
01) A IMPORTÂNCIA SOCIOCOMUNICATIVA DOS GÊNEROS LITERÁRIOS NA AULA DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - Flávia Farias de Oliveira (UFPE/CAPES)
02) A MULTIMODALIDADE E O TEXTO LITERÁRIO: DESCOBRINDO NOVOS CAMINHOS DE LEITURA - Andréa Moraes (CNPq/UFPE)
03) A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NO DISCURSO FICCIONAL DE EMIGRANTES, DE FERREIRA DE CASTRO - Mariá Gonçalves de Siqueira (Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE)
A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA
02) MODALIDADES ROMÂNTICAS E ENSINO MÉDIO - André de Sena Wanderley (Departamento de Letras – UFPE)
03) ESTÉTICA DA RECEPÇÃO: UMA TEORIA PARA O LEITOR CRÍTICO - Alice Paula Bastos Chagas (FAFIRE)
04) DISCUSSÕES SOBRE A POESIA E A MÚSICA - Claudemir dos Santos Silva, Ednaldo Gomes da Silva, Gilles Villeneuve Souza Nascimento e Lindinalva Minervina da Costa (FAINTVISA)
A MEDIAÇÃO DOCENTE DO TEXTO LITERÁRIO
01) LEITURAS DA ESCRAVIDÃO: JÚRI SIMULADO COMO PRÁTICA DE LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO - Paulo César da Silva Gonçalves (Secretaria de Educação do Estado da Bahia)
02) ENSINO DE LITERATURA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM PERNAMBUCO: O PROFESSOR FAZ A DIFERENÇA - Amanda Silva Falcão da Costa (SEE-PE/UFPE), Lívia Suassuna (UFPE)
03) A MEDIAÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO LITERÁRIA DO ALUNO - Kátia Maria Barreto da Silva Leite (Colégio de Aplicação do CE/UFPE)
LEITURA, COGNIÇÃO, DISCURSO E COMPREENSÃO DO TEXTO LITERÁRIO
01) A IMPORTÂNCIA SOCIOCOMUNICATIVA DOS GÊNEROS LITERÁRIOS NA AULA DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - Flávia Farias de Oliveira (UFPE/CAPES)
02) A MULTIMODALIDADE E O TEXTO LITERÁRIO: DESCOBRINDO NOVOS CAMINHOS DE LEITURA - Andréa Moraes (CNPq/UFPE)
03) A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NO DISCURSO FICCIONAL DE EMIGRANTES, DE FERREIRA DE CASTRO - Mariá Gonçalves de Siqueira (Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE)
A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA
01) ANCESTRALIDADES NEGRAS NA SALA DE AULA: O ESTUDO LITERÁRIO DOS ITANS EM SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - Suzana Teixeira de Queiroz (UFRPE)
02) LITERATURA INFANTO-JUVENIL AFRO-BRASILEIRA: DESCONSTRUINDO ESTERIÓTIPOS ÉTNICO-RACIAIS E EDUCANDO NA DIVERSIDADE CULTURAL - Anderson de Souza Frasão (UPE)
02) LITERATURA INFANTO-JUVENIL AFRO-BRASILEIRA: DESCONSTRUINDO ESTERIÓTIPOS ÉTNICO-RACIAIS E EDUCANDO NA DIVERSIDADE CULTURAL - Anderson de Souza Frasão (UPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário